sábado, 9 de abril de 2011

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Conheça a proposta de ensino que tem transformado a vida das crianças
numa constante busca pelo conhecimento.
A Escola é a primeira a acreditar que educar não é apenas transmitir conhecimento, é ensinar como alcançá-lo.
Sua proposta de ensino faz com que os alunos alcancem o desejo de encontrar respostas às suas mais diversas dúvidas, através da realização de pesquisas e interação direta com o objeto do conhecimento, expandindo o seu aprendizado para um universo muito maior do que a sala de aula.
Impulsionados pelo prazer de aprender e pela emoção da descoberta, os alunosse destacam.
Suas habilidades são potencializadas por meio das atividades extra-classe e dos variados projetos que a escola realiza, onde as crianças participam ativamente na construção do próprio conhecimento.
A proposta da Escola caracteriza-se por um trabalho pedagógico, elaborado a partir de uma abordagem socio-construtivista. Coerentes com esse fundamento teórico, tem como objetivo oferecer uma Escola de qualidade que reconheça e valorize as diferenças existentes entre as crianças, no que diz respeito ao seu desenvolvimento e à construção dos seus conhecimentos.
Essa prática pedagógica propõe atividades significativas e desafiadoras que estimulem o processo evolutivo nos aspectos: cognitivo, afetivo, físico, social, motor.
Para tornar esta proposta possível, o contato entre a família e o educador é uma questão primordial. Essa relação deve concretizar o objetivo geral de compartilhar a ação educativa em alguns âmbitos mais específicos:
  • Conhecer a criança em seus vários aspectos
  • Estabelecer critérios educativos comuns
  • Oferecer modelos de intervenção e relação com as crianças
  • Ajudar a conhecer a função educativa da escola.
  • AÇÃO SOCIAL
    Nossa escola é referência na cidade pela ética, responsabilidade e comprometimento que sempre demonstrou no objetivo de formar mais do que futuros profissionais. Formar futuros cidadãos. Ensinando-lhes valores que jamais serão esquecidos.
    Este espaço é destinado a divulgar à comunidade e as ações sociais que desenvolvemos ao longo do ano.

Nenhum comentário: