sábado, 9 de abril de 2011

PARECER DESCRITIVO FINAL – EDUCAÇÃO INFANTIL


Aspectos relacionados ao emocional:

Durante a maior parte ano letivo .................. apresentou uma oscilação nas suas relações afetivas com os colegas. Demonstra que compreende os limites de convivência em grupo, porém, de um momento para o outro vai da criança amável a criança traquina. Seu emocional afetivo precisa ser mais trabalhado para o companheirismo e aceitação do outro para que no futuro consiga obter bons êxitos em suas relações.

Nos momentos de conversas com a professora sobre limites de convivência, apresentou uma maior aceitação dos mesmos.

Aspectos psicomotor :

Neste aspecto foram realizadas atividades diversificadas, para que o aluno desenvolva de forma harmoniosa suas habilidades psicomotoras.


Aspectos relacionados à atenção e concentração:

Nas atividades que exigem concentração, o aluno não consegue direcionar atenção necessária, precisando que a professora esteja todo tempo ao seu lado orientando-lhe para que o mesmo possa realizar no tempo previsto suas atividades dentro.


Aspectos relacionados à aprendizagem:

Com relação à leitura e a escrita vem desenvolvendo leitura de imagens, leitura com a ajuda de um colega e interpretação das mesmas oralmente ou através de desenhos, porém devido a sua imaturidade o processo de alfabetização e letramento, esta avançando de forma lenta. Aconselho a família um melhor acompanhamento escolar.


Sugestões de trabalho familiar

Proporcionar um melhor acompanhamento das atividades diárias escolares e acompanhar e procurando a escola para sanar qualquer duvida acerca do contexto escolar do aluno, ou delegar o acompanhamento das atividades escolares a uma professora de reforço.

Afinal, assistir, criar e educar é dever dos pais ou do responsável

Nenhum comentário: