sábado, 9 de abril de 2011

Músicas para rotina

Para fazer Roda de Conversa:
Roda, roda, roda
Pé, pé, pé
Roda, roda, roda
Carangueijo peixe é?
Carangueijo não é peixe...carangueijo peixe é
Carangueijo só é peixe na enchente da maré
olha palma, palma, palma
olha pé, pé, pé
olha roda, roda, roda
Carangueijo peixe é.
Para guardar o brinquedo:
Está na hora de guardar
Não adianta reclamar
Está na hora de guardar
Vamos todos ajudar.
Para o lanche:
Meu lanchinho (bis)
Vou comer (bis)
Pra ficar fortinho (bis)
E crescer (bis)

Chegou a hora de merendar
Vamos comer
Bem devagar
Agora prestem muita atenção
Papel e casca não se põe no chão

Onde Coloca turminha???
No lixo.
ORAÇÃO PARA O LANCHE
Obrigada Papai do Céu
Pelo lanchinho que vamos comer
Daí igual a quem não tem.
Amém
e bom apetite!




Calendário e tempo:
Para dia de Sol:

Hojé é ......... feira, dia de sol
sai do casco tartaruga
sai da casa caracol
viva a .........feira, viva a semana inteira (bis)

Para dia de Chuva:

Hoje é ........feira, está chovendo
Chuva boa
Xuá, xuá, xuá
Lava a terra, molha o chão e limpa ao ar.
Se trovão fazer barulho eu não vou me assustar.

Na hora da história ou quando é necessário que as crianças façam silêncio:

Ouço o barulho do mosquitinho
e as batidas do meu coraçãozinho
Fecho a boquinha e tranco com a chavinha.
Xiiiiiiiiii

músiquinha para hora da saída:

TÁ NA HORA DA SAÍDA
VOU PRA CASA SEM DEMORA,
A MAMÃE TA ME ESPERANDO,
EU PRECISO IR EMBORA.


A ESCOLA É MEU SEGUNDO LAR
PARA TODOS ADEUZINHO
AMANHÃ EU VOU VOLTAR.....

Pode postar ai se quiser, beijos
Musica de entrada
bom dia pra professora, de volta na escola estou, deixei a mamae em casa, com os amigos agora estou, gosto muito da minha escola, da minha professora tambem, de todos os amiguinhos, nao esqueci ninguem palma palma palma pe pe pe palma palma palma caranguejo peixe é..

Saida
Criança feliz,feliz a cantar,que pena que a aula ja vai acabar, brinquedos guardados,mochila arrumada,um beijo na tiaaaaaaaaaaa,tchau tchau criançada

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria das melodias das musicas. Bjs